Como avaliar o melhor bairro para morar em Florianópolis

Florianópolis oferece uma combinação de belezas naturais e desenvolvimento urbano, com bairros para todos os gostos e estilos de vida. 

Ao escolher onde morar na Capital de Santa Catarina, considere não apenas a beleza natural, mas também a infraestrutura. O estilo de vida que cada bairro de Florianópolis proporciona é diferente, e, claro, a variedade de imóveis disponíveis também.

A Habiflex Soluções Imobiliárias destaca alguns dos bairros mais procurados para ajudá-lo nessa decisão.

Bairros no Sul de Florianópolis 

Rio Tavares

O Rio Tavares encanta com sua mistura de tranquilidade e fácil acesso a todas as regiões de Florianópolis. Conhecido por suas praias de beleza natural e pontos de surf, o bairro também se destaca pela proximidade a trilhas ecológicas, atraindo amantes da natureza. 

Localizado a 16 quilômetros do Centro da capital catarinense, oferece fácil acesso a todas as localização da Ilha. Além disso, conta com diversos comércios locais, como restaurantes, mercados e lojas em geral.

A comunidade é acolhedora, oferecendo uma vida cotidiana pacata, porém vibrante, com cafés, restaurantes e mercados locais. O Rio Tavares é ideal para quem busca um estilo de vida equilibrado, combinando lazer ao ar livre com o conforto urbano.

Campeche

Renomado em Florianópolis, o bairro encanta pela sua ampla praia de areias brancas e ondas perfeitas para o surf. Além de uma atmosfera tranquila, o Campeche é ideal para quem valoriza a qualidade de vida junto à natureza. 

Com localização privilegiada, fica a apenas 15 quilômetros do Centro e apenas 5 quilômetros do Aeroporto Internacional de Florianópolis. Por possuir diversos acessos, torna-se fácil chegar a qualquer lugar da Ilha.

Este bairro une a serenidade de paisagens naturais com a conveniência da vida urbana. Com uma variedade de serviços, restaurantes e comércios. Distinto por sua classe média alta, atrai investidores e moradores, com uma seleção diversificada de imóveis.

Morro das Pedras

Com uma atmosfera acolhedora, é ideal para quem procura um refúgio da agitação urbana. O bairro seduz com seu ambiente sereno e paisagens naturais. O Morro das Pedras é considerado tranquilo e sua praia com ondas perfeitas atrai diversos surfistas da região.

O bairro representa um equilíbrio harmonioso entre a vida calma e o acesso à conveniência moderna, tornando-se um local cobiçado para moradia, conheça os imóveis disponíveis da região.

Ribeirão da Ilha 

Ribeirão da Ilha, conhecido por sua rica herança cultural e belezas naturais, é um dos bairros mais antigos de Florianópolis, fundado em 1809

Este lugar charmoso destaca-se por sua arquitetura preservada dos colonizadores açorianos, oferecendo uma atmosfera histórica única. É famoso por seus restaurantes de ostras, considerados alguns dos melhores da região, proporcionando uma experiência gastronômica inesquecível. 

Além disso, suas praias tranquilas e o pôr do sol deslumbrante no mar, fazem de Ribeirão da Ilha um destino imperdível para quem busca serenidade e contato com a natureza.

Bairros no Leste de Florianópolis 

Lagoa da Conceição

Lagoa da Conceição é o coração vibrante de Florianópolis, combinando natureza exuberante, vida noturna agitada e uma rica cultura local. 

Este bairro é famoso por sua lagoa deslumbrante, ideal para esportes aquáticos, e pelas trilhas que levam a praias paradisíacas. 

A região é repleta de cafés, bares e restaurantes, oferecendo uma gastronomia diversificada e de qualidade. Lagoa da Conceição atrai um público variado, de jovens a famílias em busca de lazer, tornando-se um dos locais mais desejados para viver em Florianópolis.

Barra da Lagoa

Barra da Lagoa é um bairro encantador de Florianópolis, conhecido por suas águas cristalinas e ambiente familiar. Este pitoresco vilarejo de pescadores é perfeito para quem busca tranquilidade e contato íntimo com a natureza, sem abrir mão das conveniências urbanas. 

As praias são ideais para banho e surf, a região oferece trilhas ecológicas, restaurantes de frutos do mar frescos e a famosa ponte pênsil que atravessa o Canal da Barra, proporcionando uma experiência única e relaxante.

Bairros no Norte 

Cacupé 

Cacupé é um bairro no norte de Florianópolis, conhecido por suas vistas deslumbrantes da Baía Norte e por sua atmosfera pacífica. Oferece uma combinação perfeita de beleza natural e exclusividade, com praias calmas, ideais para relaxar e desfrutar do pôr do sol.

Além disso, aprecie sua gastronomia especializada em frutos do mar e praticidade da proximidade com o centro da cidade. Um cenário ideal para quem busca tranquilidade sem estar distante das conveniências urbanas.

Se você busca pelo bairro perfeito em Florianópolis, a Habiflex está pronta para guiá-lo através da sua ampla gama de imóveis para venda e aluguel. 

Descubra seu novo lar conosco, explorando a diversidade que Florianópolis tem a oferecer. Visite nosso site para mais informações e para começar a sua jornada em encontrar o lugar ideal para chamar de lar.